Honda Guarumoto Celebra o Sucesso de 2023: Inovação e Liderança em Duas Rodas

Honda Guarumoto Celebra o Sucesso de 2023: Inovação e Liderança em Duas Rodas

A Honda Motos, reconhecida líder no mercado de motocicletas, celebrou o encerramento de 2023 com marcos significativos, consolidando sua posição de destaque no setor. Com um crescimento impressionante de 10% nos emplacamentos em comparação com o ano anterior, a empresa alcançou a expressiva marca de 1.146 milhão de unidades vendidas, o melhor desempenho desde 2014. Este sucesso é atribuído à média diária de emplacamentos de 4.585 unidades, a maior desde 2013.


A Honda se destacou em quase todos os segmentos de motocicletas, desde as de baixa até as de alta cilindrada, evidenciando a eficácia de suas estratégias comerciais e a crescente demanda por motocicletas como soluções de mobilidade convenientes e econômicas, além de serem fontes de renda e lazer. A linha CG 160 foi particularmente notável, representando 37% do total de vendas da Honda no ano, com mais de 418 mil unidades vendidas.


No segmento de scooters, a Honda também alcançou um marco histórico, conquistando 78% de participação de mercado em dezembro. Esse feito sublinha a diversidade e a adequação do line-up da Honda para atender a uma ampla gama de clientes, garantindo agilidade e economia nos deslocamentos urbanos.


A trajetória ascendente da Honda é fruto de uma combinação de inovação, uma estratégia de negócios focada na qualidade, a mais ampla linha de produtos do mercado nacional e uma cultura empresarial centrada no cliente. A empresa conta com uma extensa e eficiente rede de concessionárias, com mais de 1.100 pontos de venda em todo o Brasil, garantindo uma conexão sólida com sua base de clientes.


Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America, ressaltou a importância da inovação e da constante atualização da rede de concessionárias para oferecer a melhor experiência aos clientes. Ele destacou o lançamento da Sahara 300, uma motocicleta que retorna ao line-up completamente renovada, atendendo às expectativas mais elevadas dos consumidores.


A produção acompanhou o ritmo de crescimento, com mais de 1,215 milhão de unidades produzidas em Manaus (AM), um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Este volume é o maior desde 2014 e é resultado de um ciclo de investimentos de 500 milhões de reais focados na modernização da fábrica, permitindo aumentar a produção e continuar entregando produtos de alta qualidade a preços competitivos.


Olhando para o futuro, a Honda projeta um crescimento gradual e consistente para 2024, com um volume de vendas até 10% superior ao de 2023. A empresa mantém investimentos constantes para assegurar a qualidade de seus negócios a longo prazo e reconhece a importância contínua das motocicletas no Brasil. Com o foco no fortalecimento do line-up, a Honda planeja lançar 10 novos modelos até 2025, marcando uma das maiores renovações de produtos em sua história.


A Honda Guarumoto, como parte desta prestigiosa rede de concessionárias, convida todos os entusiastas de motocicletas e clientes a descobrir os principais serviços para suas motos Honda. Na Honda Guarumoto, você encontrará uma equipe de profissionais altamente qualificados, prontos para oferecer o melhor em manutenção, peças e acessórios, garantindo que sua experiência Honda seja incomparável. Visite-nos e faça parte desta jornada de sucesso e inovação com a Honda Guarumoto.


Whatsapp