5 dicas para viajar com a sua moto Honda na chuva

5 dicas para viajar com a sua moto Honda na chuva

Na hora de viajar, todas as etapas do planejamento precisam ser bem pensadas para que você tenha uma experiência prazerosa, inesquecível e sem maiores dores de cabeça, seja na hora de decidir o destino, a hospedagem, quais pontos turísticos visitar, quantos dias ficar e o que levar, principalmente ao ir com sua moto Honda. Diferente de toda essa programação, dias chuvosos, às vezes, podem ser difíceis de prever, e nessas horas, a precaução vem em primeiro lugar e algumas dicas são essenciais para toda e qualquer viagem com a sua motocicleta. Justamente por isso, separamos cinco dicas para viajar na chuva com a sua moto Honda. Confira e boa leitura!



1. Calibragem correta dos pneus 


Na hora de pegar longas estradas, mas também na cidade, calibrar os pneus da sua moto Honda a cada quinze dias é fundamental. Manter essa prática responsável traz mais segurança em viagens com dias chuvosos, evita acidentes, problemas com o freio e desgaste prematuro das peças. O ideal é fazer a calibragem com os pneus frios, o que evita instabilidade e garante um passeio mais tranquilo.


2. Verifique o nível indicador de desgaste do pneu


Conhecido também como TWI (Tread Wear Indicator), o nível indicador de desgaste do pneu mostra a profundidade mínima dos sulcos responsáveis pelo escoamento da água; sinalizado no pneu com a sigla ou um desenho de triângulo, a água precisa estar abaixo dessa marcação, ou seja, quando o nível for atingido, significa que os pneus estão gastos e precisam ser trocados.


3. Respeite os limites e seja visto


Em automóveis, existe no retrovisor o chamado “ponto cego”, área que não pode ser vista pelos motoristas, através do espelho, e que, consequentemente, causa muitos acidentes entre carros e motocicletas, ainda mais em dias de chuva, onde os vidros ficam embaçados e a visualização reduzida. Uma saída para esse tipo de situação é: seja visto. Ande sempre com o farol aceso, lanternas e a luz de freio acesos, e não esqueça da seta ao ultrapassar ou mudar de faixa, e em casos extremos, utilize a buzina. Lembre-se de respeitar os limites de velocidade e as leis de trânsito. Faça pausas e respeite seus limites.


4. Utilize os equipamentos de segurança de forma correta


Faça chuva ou faça sol, utilizar equipamentos de segurança em viagens longas ou curtas, é obrigatório, entre eles: capacete com viseira limpa e sem riscos, capa de chuva e roupas impermeáveis, como blusa, calça, botas e luvas. Tanto a luva impermeável quanto a luva térmica são excelentes, a impermeável pois ajuda a manter a estabilidade na hora de segurar o guidão e a térmica, pois ajuda a proteger do frio, já que muitas vezes a chuva traz consigo ventos fortes e cortantes.


5. Cuidado com as curvas 


Em dias chuvosos, é preciso ter mais atenção na hora de fazer curvas. Faça-as de forma menos acentuada, inclinando a moto o mínimo possível, e o corpo, sempre para o lado de dentro da curva. Redobre a atenção, e caso a chuva aumente, pare, espere diminuir e jamais atravesse alagamentos. Seguindo essas dicas, viajar na chuva com a sua moto Honda em Guarulhos ou para qualquer outra cidade será muito mais fácil e seguro.


E na hora de procurar sua moto Honda em Guarulhos, conheça a Guarumoto Honda Motos! Atuando no mercado desde 1978, a Guarumoto é referência na venda de motos Honda em Guarulhos, novas e seminovas, além de peças e serviços de oficina e consórcio. Em parceria com vários bancos e financeiras, a Guarumoto agiliza o trabalho e realiza o sonho dos seus clientes com rapidez e eficiência. Conheça a linha completa de motos Honda e escolha a sua 0km na Guarumoto agora mesmo!


Whatsapp