Quais as principais diferenças entre os veículos Off-Road de duas e quatro rodas?

Quais as principais diferenças entre os veículos Off-Road de duas e quatro rodas?

Você provavelmente já sabe que as motocicletas Off-Road são ótimas para transitar em terrenos difíceis, mas você já considerou utilizar um quadriciclo para desempenhar as suas tarefas por entre terrenos acidentados? 

A Honda distribui para todo o Brasil os seus quadriciclos, que são fabricados em Manaus, desde o ano de 2004. Quem anda por terrenos difíceis, seja por diversão ou trabalho, precisa conhecer o quadriciclo Honda TRX 420 FourTrax. Por isso, a Guarumoto traz este artigo para te ajudar a escolher o seu próximo veículo Off-Road.

O TRX 420 FourTrax ganhou espaço nos corações e garagens dos apaixonados por off-road devido à sua simplicidade de operação, mesmo sendo um veículo robusto. Ele não deixa de ser versátil, econômico e confiável. Sua tração 4x4, que pode ser convertida para 4x2 apenas com o toque de uma alavanca, garante máxima eficiência no desempenho das tarefas mais difíceis. 

Os quadriciclos são muito utilizados nas praias, servindo de apoio para bombeiros, socorristas e ainda pode desempenhar muitas outras funções. Você sabia que, além de estarem presentes nas fazendas, com reboques e equipamentos pesados, os quadriciclos também estão presentes nos aeroportos? Os Fourtrax são utilizados para movimentar aeronaves no solo, mais uma vez, provando a sua força.

O FourTrax traz muitas inovações, como o seu painel digital, com visor compacto e completo, que apresenta, além do velocímetro, hodômetro total e parcial, horímetro e relógio, uma inovadora tecnologia que indica a necessidade de manutenção.

Para sua total segurança, o Honda TRX 420 FourTrax conta com um potente sistema redesenhado de iluminação de 35 watts, possibilitando uma visão melhor durante a pilotagem. O seu conjunto de freios a disco é acionado com o menor esforço, e ainda possibilita uma frenagem mais segura e eficiente, podendo ser acionados tanto por meio de uma alavanca quanto pelo pedal. Assim como na Honda Biz, a embreagem é automática, possibilitando que o piloto mantenha a mão livre. 

Comparando o Honda TRX 420 FourTrax com uma CRF 250F, chegamos à conclusão de que, embora a posição de pilotagem seja parecida, a falta de um acelerador rotativo (que passa a ser acionado por uma alavanca no polegar direito do piloto) faz muita diferença. Uma incrível tração e força tomam conta do veículo no lugar da leveza e agilidade que as motos proporcionam, fazendo com que até mesmo pilotos inexperientes possam pilotar o TRX com tranquilidade e segurança.

Quer conhecer mais da linha Off-Road da Honda? Venha para a Guarumoto mais próxima de você! 

Whatsapp