Honda e inovação: a história da CG 150, a moto revolucionária da Honda

Honda e inovação: a história da CG 150, a moto revolucionária da Honda

Em 2004, a Honda deu um passo ousado em direção ao sucesso: descontinuar a Honda CG 125, que já era coroada e tida como referência mundial em robustez, performance e economia, e passar a produzir a Honda 150. Não por acaso, foi no ano de 2004 que a produção de motocicletas no Brasil passou da casa dos milhões e, desse feito, grande parte é creditada à Honda CG 150.

A CG 125 já estava prestes a completar 30 anos em produção, quando a Honda inovou e decidiu que, ao invés de lançar a sexta motocicleta da linha CG 125, lançaria uma versão completamente atualizada do modelo. Por isso, decidiu ouvir os seus clientes e fez uma pesquisa, onde constatou que 53% dos donos da CG 125 gostariam de um motor mais potente, e 84% deste mesmo público queriam uma motocicleta mais econômica e confortável. Foi por isso que a Honda deixou a linha CG 150 com 13,6% a mais de potência e com mais 35% de torque, além de deixá-la 18% mais econômica. Com um novo desenho do tanque, das laterais e do banco, além de uma posição de pilotagem mais ergonômica, a CG 150 ficou mais confortável que a CG 125, agradando todos os pilotos que utilizavam as suas motocicletas por longos períodos. 

A Honda CG 150 trouxe inovação para o mercado brasileiro. No começo, a Honda oferecia três versões da motocicleta: A Honda CG 150 KS tinha partida a pedal, a Honda CG 150 ES era elétrica e a Honda CG 150 ESD era elétrica e tinha freios a disco.

 Foi também na linha CG 150 que a Honda ousou mais uma vez, lançando a Honda CG 150 Titan Mix, que era equipada com injeção eletrônica PGM-FI e foi a primeira motocicleta do planeta com tecnologia flex, podendo ser abastecida tanto com gasolina quanto com etanol. Essa foi a fórmula para o sucesso imediato da Honda CG 150 no Brasil: inovação constante. 

Esse dado é comprovado com a produção de motocicletas elevada em 2004. No ano de 2008, foram produzidas 2.140.907 unidades de motocicletas no país, e esse número praticamente se repetiu no ano de 2011. 

Em 2016, a Honda inovou mais uma vez, criando a linha mais atual dessa “família” que já fez e continua fazendo muito sucesso em todas as concessionárias Honda, a monarquia da montadora. A linha CG 160 conta com toda a inovação e tecnologia já presentes nas gerações anteriores e que, até hoje, são as motocicletas preferidas de quem passa o dia todo trabalhando sobre duas rodas. 

Se você quer conhecer a Honda dos seus sonhos, entre em contato com a Guarumoto agora mesmo. Agende o seu test-ride na concessionária para conhecer mais de perto essa história de sucesso e inovação.


Whatsapp